Como usar as Listas do Facebook

Um recurso interessante e pouco usado é a possibilidade de criarmos as 'Listas Inteligentes', o que resolveu aquele dilema constante de 'aceitar ou não', aquele pedido de amizade de alguém que não conhecemos ou não nos lembramos. Agora não, 'dá para aceitar geral'; só que cada um deve ir para a sua devida Lista.

Este recurso possivelmente pode existir já há bastante tempo, mas muita gente que conheço, não o conhecia ou não sabia como usa-lo em toda sua plenitude e é por isso que estou escrevendo sobre ele.

Quando receber um  novo amigo, coloque-o em uma Lista. Nas várias que já estão previamente configuradas pelo Programa, ou, criando uma nova Lista. A grande vantagem disso é que na hora de publicar uma mensagem, você escolha 'para qual Lista vai mandar'. Onde estarão seus amigos que você está certo que gostarão do seu publicado...

É ai que está a grande sacada que muitos usuários parece não terem em conta... Só o pessoal daquela Lista é que vai ver o postado ! Não é legal isso ? Evita de você ficar escrevendo coisas que seus demais amigos não se interessam, o que irá leva-los a tirar você da Linha do Tempo deles... Exemplo: eu tenho uma Lista com os torcedores do meu time. Lá escrevo mensagens que sei 'estar em casa', entende ?

Eu sei que para muitos isso é elementar e que estou falando sobre o que é óbvio ululante, mas estou certo que muita gente não sabe, mas, se apenas para um leitor essa informação for útil, já  dou-me por satisfeito.

Se tiver algo a acrescentar ou contestar, fique à vontade. O objeto é contribuir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário